Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ceguinho é a mãe

SEM VISÃO


As vezes eu fico pensando o que leva as pessoas a agirem assim, outro dia eu paguei o maior mico da minha vida ...Resolvi ir ao supermercado perto da minha casa mesmo, eu já havia ido até lá algumas vezes acompanhado, mas sozinho uma duas vezes no máximo...Atravessei a rua numa boa, sem maiores complicações, me esqueci apenas do degrau eu tem depois da rampa de entrada e levei um tombo daqueles de ir pra internet...Eu só ouvir as risadas e cochichos, e ninguém veio me ajudar à ficar de pé, alguém no meio dos risonhos, gritou...” Tá cego maluco!”...Mesmo sem graça eu respondi, não! Não tô cego, eu sou cego. Fiz minha compra sozinho e voltei pra casa, mas aquilo me afetou psicologicamente mais do eu havia imaginado e comecei a perceber que as pessoas, até as mais próximas tem uma certa reserva com as pessoas que tem alguma deficiência; Será que não enxerga me faz menos merecedor de um abraço ou de ter vários amigos “ Normais” Ao meu redor? Todos sem exceção quando chegam pra falar comigo até perceberem que sou cego me tratam normalmente, mas depois começam “infantizar”, começam agir como se eu fosse retardado, tudo muito piedoso demais, acho muito bom ser respeitado, mas respeito não tem nada a ver comun “abestalhamento social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTEI DISSO...